POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES


A Loja Virtual HIKERBAGS criou uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.  As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer. (acesse http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor.


Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone (48) 3207-2188 ou pelo e-mail: hikerbags@interfield.com.br 


DICAS IMPORTANTES:


Só serão aceitos produtos: que não tenham sido alterados pelo cliente ,não lavados, não usados, sem odores, , intactos, com todos seus acessórios e com as etiquetas originais. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso: Nome e Endereço Completo , Número da Nota Fiscal , Motivo da Troca , Manifestação do Consumidor e Assinatura na Nota Fiscal.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do nosso Controle de Qualidade , a qual poderá levar até 05 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.
O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
O(s) produto(s) comprado(s), assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o(s) acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
Quem for receber o(s) produto(s) deve(m) sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com a embalagem rompida;
Caso haja algum problema (embalagem rompida, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato com o nosso atendimento dentro do prazo de 3 dias úteis pelo telefone (48) 3207-2188, ou pelo e-mail: hikerbags@interfield.com.br .
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino
Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.


PRODUTO COM DEFEITO


Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (48) 3207-2188, ou por e-mail hikerbags@interfield.com.br , em até 90 dias corridos após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO


Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação, em uso e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.
Caso o(s) produto(s) esteja(m) em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.


RESTITUIÇÃO DE VALORES


Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 DIAS ÚTEIS dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.


DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS


Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.